Casas com garrafas
No dia 17/03, tivemos uma palestra na quadra do colégio com a Ingrid Vaca Diez, ela é da Bolívia e veio para o Brasil durante 3 dias para realizar um projeto em Curitiba. Ingrid desenvolveu um projeto, que consiste em construir casas com garrafas e materiais recicláveis. É advogada, administradora de empresa e auditora, por incrível que pareça, não é arquiteta. Muito preocupada com os desfavorecidos da Bolívia, Ingrid desenvolveu um projeto chamado "Viviendas Ecocasas Socialles de Botellas".
Ingrid tem uma doceria e as garrafas que ela utilizava em sua empresa ficavam amontoadas dentro de sua própria casa, um dia seu marido disse a ela que se livrasse das garrafas e para não apenas jogar fora, ela resolveu dar uma utilidade à elas, arriscou em construir casas com as garrafas, pois ao mesmo tempo em que estaria ajudando as pessoas, estaria ajudando o meio-ambiente. Sua primeira tentativa durou 4 anos, pois ela não dispunha de muitas garrafas e então levou um bom tempo. Ao finalizar a construção, foi entregue à uma garotinha que prezava por um quarto pelo qual não precisasse dividir com todos os seus irmãos. Após esse feito bem sucedido, o projeto foi levado à frente. Ingrid reuniu voluntários que a ajudassem na construção de outras casas, esses também não haviam boas condições de vida e ao ajudarem Ingrid, ganhariam suas próprias casas ecologicamente sustentáveis.
Atualmente, a genialidade de Ingrid está conscientizando muitos lugares e fazendo com que nestes seja construída pelo menos uma casa nos padrões do projeto. Com isso, ela já ganhou muitos prêmios, ultrapassou barreiras e ajudou milhares de famílias, e conta com que mais pessoas se habilitem a ajudá-la nessa jornada gratificante.
Algumas imagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário